domingo, 27 de junho de 2010

Tomando decisões corretamente!

É tempo de todo servo se preparar para reinar com Cristo no seu Reino, pois cada dia que passa podemos ver que está se aproximando a vinda de Jesus, e todo aquele que vive em verdade, sempre deve estar tomando decisões para não se desviar da verdade, nos diz a palavra de Deus.
"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas". (Hebreus 2:1)
O escritor do livro aos Hebreus se preocupou em alertar os sinceros a não se desviar da verdade, e isso é um dever de todo Cristão, sempre analizar a mensagem que recebeu para que nada e ninguém faça você desviar do verdadeiro caminho que conduz à salvação.
A Igreja de Deus ao longo de sua trajetória, nunca se deixou desviar, sempre defendeu com todas as forças recebidas de Deus através do Seu Espírito Santo (Poder de Deus), os pontos de fé que está de acordo com as Santas Escrituras.
Devemos buscar a Salvação, que começou a ser anunciada pelo nosso Senhor, e depois nós os que temos ouvido com sinceridade de coração, temos recebido os dons do Espírito Santo.
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, començando a ser anunciada pelo senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espirito Santo, distribuidos por sua vontade." (Hebreus 2: 3,4) ver também (I Cor. 12:)
Graças ao Consolador (Espírito Santo) que temos recebido, podemos sempre tomar as decisões corretamente, por que não somos guiados pelos homens nem servimos a homens, mas servimos um Deus vivo, o qual enviou seu filho para morrer por nós e nos dar direito à liberdade da salvação, mas para isso temos que andar de acordo com os seus mandamentos, seus estatutos e suas ordenanças.
"E porei dentro de vós o meu espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juizos, e os observeis". (Ezequiel 36:27)
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juizos, e os seus mandamentos todos os dias." (Deut. 11:1)
Devemos estar atentos às palavras do apóstolo Paulo, ele nos recomenda a não darmos ouvidos a outro evangelho que seja anunciado além do que ele pregava, e as pregações de Paulo são claras em relação ao recebimento dos dons Espírituais e muitos outros. vejamos o que nos diz a Palavra de Deus.
"Assim, como vo-los dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo." (Gálatas 1: 9-12)
Baseado neste texto biblico, é importante não nos preocuparmos em agradar a homens, mas sim a Deus, muitos homens teem se levantado dizendo-se homem de Deus, mas ensina o contrário o que nos ensina a Palavra de Deus, e a palavra diz que temos que guardar os Mandamentos de Deus, ou então, seremos mentirosos:
"E nisto sabemos se o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade". (I João 2:3-4)

Um comentário:

  1. Que maravilha amei ler e gostaria que abrise uma igreja assim aqui na minha cidade sou mulher do pb paulo e precisamos de mais pessoas que pregam a vrdd

    ResponderExcluir

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)