sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dons Espirituais

Esse assunto tem causado grande polêmica em meio ao povo que se diz religioso, muitos usam de ma fé e engano dizendo-se portatodes dos dons Espirituais. Já tem outros que já nem crêem mais nos dons, ambos os lados estão fora do que nos ensina as Santas e Sagradas Escrituras, para entender esse tema deve-se tomar como base a fé e o procedimento perante Deus de cada pessoa, Jesus disse que os sinais deveriam seguir aqueles que crerem e aqueles que realmente crêem devem fazer a vontade do Pai que o Enviou e guardar os seus mandamentos.

Mas voltando ao tema "Dons Espirituais", não é dificil encontrar uma religião realizando prodígios, fazendo milagres, curas, expulsando demônios e muito mais, dizendo ser tal obra fruto dos dons Espirituais, podemos então colocar a seguinte pergunta; Todos esses que realizam milagres são realmente escolhidos e têem o aval Divino? Vamos analizar as palavras de Jesus "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade (Mateus 7: 22 - 23). Fica-nos claro o que Jesus disse, nem todos os realizadores de prodígios são filhos de Deus, só passamos a ter o direito de sermos reconhecidos como filho de Deus quando fazemos realmente o que Ele nos ensina (João 1:12, I João 3:1), realizar curas, profetizar alguma verdade, expulsar demônios não significa que estão no caminho que conduz à salvação.

A Verdadeira Igreja de Deus é contemplada com os dons Espirituais, mas diferentemente recebe os dons por recompensa de sua obediência ao nosso Deus Pai de nosso Salvador Jesus Cristo, a Igreja de Deus anuncia o Evangelho do Reino e não prega curas e milagres para aumentar seu numero, Deus requer qualidade e não quantidade de membros.

Agora veremos um outro erro muito grave, existem pessoas que já não crêem mais nos dons Espirituais, tentam adulterar a palavra de Deus por não terem fé suficiente a receber algum dom, Jesus disse que os sinais seguiriam os que crerem, ou seja, os que tiverem fé nas suas palavras (palavras de jesus). "E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criaatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas linguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortifera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os infermos, e os curarão. (Marcos 16: 15 - 18) Essas palavras comprovam que existe dons, mais os dons são concedidos aos que pertencem à verdadeira Igreja de Deus.
Os que não crêem nos dons Espirituais, ou seja, não crêem nos dons de profecia, dons de cura, dons de Linguas entre outros, defendem algunas idéias como por exemplo.
  • Dizem que os dons espirituais serviram somente para conversão dos Israelitas, até completar o número dos 144 mil selados.
  • Dizem que se houvesse os dons não existiria pessoas doentes, etc.

Faremos uma breve análize desses pensamentos; Se os dons Espirituais fosse só para coverssão dos Israelitas Jesus não teria dito que os que realmente crerem os sinais se seguiriam, e mais, Paulo diz em I Corintios 12 do verso 8 - 12 em respeito aos dons Espirituais, e no versículo 13 Paulo diz "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer Judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." (I Cor. 12:13) Paulo não fez separação entre Judeus e Gregos nem entre servos e livres, todos tem o mesmo direito e formam um só corpo, do qual Jesus Cristo é a cabeça. Outro fator é sobre o dom de cura, dizem que se houvesse o dom de cura hoje não existiria doentes na Igreja, mas dizem que a cura vem através da oração e unção de um Presbitero, o que não é errado, mas então porque na congregação deles tem doentes, não seria muito simples curar seus membros, é só pedir ao Presbitero que ore com fé e pronto, mas a realidade é que isso não acontece e o motivo é simples. A falta de Fé não alcança as bençãos, estamos vivendo a fase da mornidão "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem deras fora frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitarte-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enrriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Apoc. 3:15-17), essa profecia está se cumprindo, está existindo pessoas batendo no peito e dizendo-se donos da verdade, achando-se no direito de ensinar contra a palavra de Deus, a palavra de Deus diz que está a ponto de vomitar da sua boca aqueles que agem de forma errada, que não se enxergam de que somos um desgraçado, miserável, pobre, cego e nú, e isso não sou eu que digo, mas sim a palavra de Deus. É hora de reconhecermos nossa situação diante de Deus e termos mais fé antes de dizer que não existe os dons Espirituais como existia no passado, se alguém não recebe nenhum dom, é momento de rever sua situação perante Deus e pedir conhecimento e fé, ver em:(Tiago 1:5), Jesus Cristo disse que a fé remove montanhas, como ousam pregar contra as palavras de Jesus? "E jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossivel. (Mateus 17:20), é verdade que não se vê ninguém por aí transportando montanhas, mas Jesus disse que se tiverdes fé mudará um monte de lugar, se eu não tenho fé suficiente não posso ir contra o que Jesus falou!

Quanto ao dom de língua, leia I Corintios capítulo 14 e analize você mesmo se o apóstolo paulo proibiu o falar em linguas, antes paulo manda que não proíbais o falar em linguas, mas que seja com ordem e decência, sendo dois ou três no máximo e que haja intérprete.

CONCLUSÃO:

  • Os Dons Espirituais existem sim, e servem para edificação da Igreja "A uns estabeleceu Deus na Igreja, primeiramente, Apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de linguas. Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons." (I Corintios 12: 28 e 31), vale lembrar que milagres e sinais não servem para a salvação da alma, os dons servem somente para edificar a Igreja de Deus que tem como único objetivo anunciar o Evangelho do Reino, guardar os mandamentos de Deus, suas ordenanças e seus estatutos afim de que todos os sinceros tenham sua herança no reino, que por sua vez será implantado na terra por ocasião da segunda vinda de Jesus Cristo. Amém!

Paz seja convosco!

Entre em contato conosco!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)