terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Uma Igreja Organizada

VOCÊ JÁ IMAGINOU UMA IGREJA UNIDA SEM SER ORGANIZADA? Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou seus discípulos a buscar primeiro a unificação dos filhos de Israel. Disse Ele: Mas vós deveis ir antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. Em outra passagem, também se referindo aos filhos de Israel, alguém disse: E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. (João 11:52) Quando cristo orou pelos seus discípulos e rogou ao Pai Celeste em favor dos seus seguidores, teve a preocupação de que todos se mantivessem unidos, por isso pediu com tanta insistência que o Pai os mantivesse em completa união. É impossível imaginar um corpo sem as devidas partes interligadas entre si ou sem organismos, que o faça funcionar. A Igreja é o corpo de Cristo, como diz as Escrituras. Mas para que esse corpo tenta vida é preciso estar ligada à cabeça e consequentemente, cada membro, órgão ou célula, tem que estar incondicionalmente interligados, para que o corpo seja saudável e tenha vida em si mesmo. Uma outra passagem diz que a Igreja é um corpo provido e organizado. - E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. (Colossenses 2:19) Ora, não há corpo se não houver organização e não há organização se não houver organismos e não há organismos se não houver órgãos, é não há órgãos sem haver as células. Para que o corpo esteja em perfeita unidade, todos os membros tem que estar ligados por um sistema de juntas e ligaduras; é o que diz o versículo acima. Tem que haver os sistemas que organizem membros, órgãos e células que darão sustentação e provisão ao corpo em si. Com a Igreja não é diferente. Portanto para que o corpo esteja ligado à cabeça que é Cristo, é importante que cada membro esteja unido pelas juntas e ligaduras, sendo gerenciado por um sistema que dê suporte e assistência, ao que chamamos de provisão. Não consigo imaginar uma igreja independente fazendo parte de um sistema. E se não faz parte do sistema, logo não faz parte do corpo também. E se não faz parte do corpo não pode estar ligado à cabeça que é Cristo. Assim como uma célula necessita de outra para formar o tecido, e os tecidos necessitam estar ligados entre si para formar os órgãos, e os órgãos necessitam estar ligados para formarem o organismo e consequentemente o corpo, assim a Igreja necessita de um sistema organizacional, sólidos e definido, que lhe dê suporte e gerencie suas funções, cujo principal órgão diretivo é Cristo no Céu, seguido de seu ministério constituído, unido e organizado aqui na terra. Autor: Evangelista Hanilton R. de Souza (Curitiba/PR) *Retirado do Jornal Em Verdade. Periódico de comunicação cristã da União nacional das Igrejas de Deus (7° dia) no Brasil - UNID (Edição Dezembro de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)