sábado, 21 de janeiro de 2017

A TERRA DENTRO DOS PLANOS DIVINOS - A NOSSA ESPERANÇA

"PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR QUE TEM CRIADO OS CÉUS, O DEUS QUE FORMOU A TERRA, E A FEZ; ELE A ESTABELECEU, NÃO A CRIOU VAZIA, MAS A FORMOU PARA QUE FOSSE HABITADA: EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO." (ISAIAS 45:18)
Com a entrada do pecado no mundo em Adão, a terra, aos poucos foi se degenerando, passando do estado edênico e paradisíaco a uma situação que tende a piorar cada vez mais! Algumas religiões preconizam para os salvos um futuro utópico nos céus por algum tempo ou até mesmo a eternidade, dizem que haverá uma destruição de todo ser vivente deste planeta. Seria isto verdade?
Para que foi criada a terra? A terra foi criada perfeita e o próprio Deus a achou muito boa. "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom." (Gênesis 1:31) O céu segundo a Bíblia é o trono de Deus, a terra sim foi criada e destinada para morada dos homens. Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens." (Salmos 115:16)
Porque a terra está assim? As más condições do planeta nos dias atuais, foi resultado da opção escolhida pelo próprio homem. Deus, no entanto, há de cumprir seus firmes propósitos e a terra será renovada em tempos vindouros. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio." (Atos 3:19-21) Adão, ao pecar deixou de ser perfeito e por sua má escolha deixou de ser perfeito como fora criado, mas Jesus, o segundo Adão veio pela primeira vez para firmar o propósito do Pai e mostrar a todos que o homem criado por Deus é capaz de vencer ao inimigo e resistir a todas as tentações. "Porque, assim a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (I Cor. 15:20,21) "Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente: o último Adão em espírito vivificante." (I Cor. 15:45
A segunda vinda de Jesus Cristo marcará o início de uma nova era, será o início do Reino Milenar, mil anos será o tempo em que Jesus trará a terra ao seu estado original, e os planos de Deus se cumprirão assim como ele planejou, nada nem ninguém mudará o que está determinado. A idéia de uma morada nos céus tende a anular as promessas divinas, e foi o propósito do inimigo desde o princípio quando quis tirar o homem do paraíso, mas o fim de tudo será de acordo com a Santa vontade do Criador, então se cumprirá esta profecia: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25:31-34)
Se o assunto é de seu interesse, entre em contato conosco e saiba mais sobre o Reino de Cristo e o futuro da terra! Email: igrejadedeusbarropreto@gmail.com fone: (42) 3259-1294 Cel: (42) 9 9999-5305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)