sábado, 12 de maio de 2018

DANIEL E A PREDIÇÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL

Deus já nos demonstrou que não quer que seu Seu povo ande em trevas, quanto ao conhecimento de Sua vontade e dos acontecimentos vindouros. Por meio dos profetas bíblicos o Senhor revela-nos o futuro, suas gloriosas promessas e como podemos alcança-las. Daniel revelou ao rei Nabucodonozor fatos concernentes ao Seu reino e ao futuro de toda humanidade, até aos dias da implantação do reinado Milenar Messiânico. "Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." (Daniel 2:22)
Ao estudarmos o capitulo 2 do livro do profeta Daniel descobrimos um interessante episódio. O monarca caldeu teve um sonho, do qual não se lembrava mais. Convocou sábios de seu reino para lhe adivinharem o sonho e darem a interpretação. Como ninguém era hábil para tal, irou-se e mandou que todos fossem mortos. Essa ordem atingiria igualmente a Daniel e a seus companheiros hebreus. Daniel pediu tempo a Arioque, oficial do rei, para que pudesse buscar ao Senhor e dar a resposta. Daniel teve a revelação e se apresentou a Nabucodonozor, impedindo desta forma, a extinção dos sábios de Babilônia. O que Nabucodonozor havia visto? De que materiais era composta a grande estátua?
Daniel, passo a passo, relata ao monarca qual tinha sido seu sonho. "Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser. E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração. Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível. A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro. Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra." (Daniel 2:29-35) A INTERPRETAÇÃO DO SONHO:
"E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra. E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços. E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação."
(Daniel 2:38-45) Cada parte que compõe a estátua representa um reino, tendo inicio com o Império Babilônico, vemos isso claramente no versículo 38: "E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro." (Daniel 2:38) Daniel ao afirmar ao monarca, tu és a cabeça de ouro, inicia a revelação do sonho, sendo assim, cada parte da estátua representa o reino que viria sucessivamente. COMO ENTENDER O SIGNIFICADO DA PEDRA QUE ATINGIU OS PÉS DA ESTATUA? A pedra representa a vinda de Cristo e o estabelecimento de Seu Reino aqui na terra (Daniel 2:44 e 45). Note que, depois do quarto reino mundial, não existe mais nenhum reino de domínio humano. O quinto reino é o reino de Cristo. A pedra, após ferir e esmiuçar a estátua se forma um grande monte e enche a toda a terra. A pedra não retorna para o céu! SAIBA COM MAIS DETALHES - ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)