quarta-feira, 19 de maio de 2010

Deus é o único que conhece nosso coração!

O Salmista Davi tinha em seu coração o desejo sincero de servir a Deus, nos seus textos podemos ver claramente esse desejo de gratidão e reconhecimento pelo poder do Criador, esse desejo é o mesmo desejo que deve existir em cada um de nós que buscamos servir a Deus em sua plena verdade, pois só Ele (Deus) é capaz de nos sondar no mais profundo, no mais íntimo dos nossos sentimentos e fazer com que sua vontade seja feita da maneira que o ache melhor, e isso nunca devemos nos esquecer para que não sejamos retirados de sua casa e de diante os seus olhos.

"Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal. Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei." (Salmos 101: 3-5).
Palavras ditas pelo salmista Davi guiado pelo Espirito Santo de Deus.
O que mais me intristece, é que hoje em dia muitos dos que se dizem ser usados por Deus agirem totalmente contrário ao que nos ensina a palavra de Deus, temos visto homens perversos (malicioso, ruim, maldoso) se dizendo guias e pastores de ovelhas, esses tratam as ovelhas com dureza, com um carater seco se achando melhor do que os outros e dizendo-se portadores dos oráculos Divinos.

Mas como Deus tem sempre um plano para os sinceros, me sinto feliz, pois a promessa é maravilhosa para os que procuram fazer sua vontade sem falsidade e que não agem segundo seu próprio conhecimento, a palavra nos diz que a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus.
"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Corintios 3:19). Esses guias cegos se esquecem que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios.
"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ningém se vanglorie na presença de Deus. (I Corintios 1: 26-29).
Quero convidar você meu caro amigo, meu caro irmão, que tem agido de maneira a se considerar mais do que o próximo, reflita nessas palavras do apóstolo Paulo, Deus escolheu as coisas que não são, mais que não são perante aos olhos humanos, mais diante aos olhos de Deus essas pessoas podem ter muito valor, talvez enquanto você está se achando mais sábio, mais merecedor, mais eficiente, Deus pode estar tirando os olhos de você e te lançando fora de sua Casa.
"Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro de minha casa; o que fala mentiras não estará firme diante os meus olhos." (Salmos 101: 6 e 7).

Conclusão:
  • Pessoas que se acham melhores, pastores que desprezam suas ovelhas, homens soberbos não são reconhecidos perante Deus por mais que comheçam a Palavra de Deus e seus mandamentos, o próprio Jesus nos demonstrou que a humildade é a principal atitude na vida de um homem de Deus, ele nos deixou muito claro quando disse que o menor será o maior no reino dos céus.

Que Deus nos abençoe em nossas atitudes para que não pareçamos ser mais do que o nosso próximo, mas nos de entendimento e sabedoria para agirmos de acordo com a sua vontade.Paz seja convosco!

Diácono Daniel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)