sábado, 10 de abril de 2010

OUVINDO A VOZ DE DEUS.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem." (João 10:27)

Nos dias atuais temos notado que o povo tem deixado de ouvir a voz de Deus para dar ouvidos à voz do maligno, procuram satisfazer seus próprios desejos fazendo aquilo que é melhor para si, mais fácil de cumprir e por fim acabam mudando as leis cumprindo assim a profecia de (Daniel 7:25) .
Um exemplo disso é a troca do dia de guarda, do dia de Sábado para o 1° dia da semana chamado (domingo). A lei de Deus nos exorta a santificar o Sábado (Êxodo 20:8-11), mas a grande maioria insiste em profanar este dia, deixando de ouvir a vóz de Deus para ouvir a voz do Homem, que por sua vez agindo errado acaba fazendo a vontade do maligno. Usam vários argumentos para se apegarem nesses falsos ensinos, dizem que Jesus ressuscitou no domingo (primeiro dia da semana) o que é um sério engano, se você amigo leitor está se apegado a esse engano estude quando foi que Jesus morreu e quando ressuscitou, confira: http://sites.google.com/site/ogidnet2/amortedejesusnaquartafeira
O dia de Sábado foi santificado por Deus pois nesse dia descansou de toda obra que fizera (Gênesis 2:3) e nos exortou a fazer o mesmo nos dando como mandamento a santificação deste dia "Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar. Trabalharás durante seis dias, e frás todo seu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho..." (Êxodo 20:7-10).
Este dia foi observado depois da morte de Jesus; "Então se retiraram para preparar aromas e bálsamos. Descansaram no SÁBADO, conforme o mandamento." (Lucas 23:56), se lermos o texto todo de Lucas Cap. 23 veremos que se trata da narração da morte de Jesus, a crucificação e o sepultamento de Jesus, e no vesiculo 56 vemos então que as mulheres descansaram no sábado, a partir dai faremos a seguinte pergunta.
Será que Jesus não falou nada para os seus discipulos que lhe acompanharam na sua trajetória, de que ele teria abolido esse mandamento da Lei de Deus? Será que depois de muito tempo da morte dele ele voltou e revelou para os Cristãos esse fato, e deixou de revelar aos seus apóstolos e discipulos? Certamente que não, o próprio Jesus disse em (Mateus 5:17-19) que não veio para abolir a Lei ou os profetas, mas sim veio para cumprir com a Lei, é obvio que alguém ao cumprir uma lei não acaba com ela, pois se assim fosse já não existiria nemhuma lei, pois Jesus cumpriu não só a observação do Sábado, como também cumpriu todos os outros mandamentos.

Estude conosco:
Escreva para:
IGREJA DE DEUS
Rua: riachelo s/n° Casa n°.665
Novo Barro Preto - Ventania/PR
Cep: 84.345-000
Fone: 42 3259 1047







Um comentário:

  1. Paz seja contigo amado diácono Daniel, fico feliz por mais este espaço na internet da igreja de Deus, para divulgar a palavra que do alto procede, que o Senhor te ilumine cada dia mais.
    José Carlos Delfino

    ResponderExcluir

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)