quinta-feira, 3 de junho de 2010

Conhecendo a Igreja de Deus

É preciso encontrar a verdadeira igreja!

Não podemos pensar que todas as religiões denominadas critãs, tem o aval divino e represebtam a Deus. Vivemos os dias profetizados por Paulo, onde os homens, em nome de Deus buscam seus interesses pessoais e ensinam doutrinas que agradam ao povo. Indiferentes ao que ensina a palavra de Deus, arrastam muitos após si: >"Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coumichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme suas próprias concupiscências. E desvíarão os ouvidos da verdade, voltando ás fabulas." (II Timóteo 3:13 e 4:3,4)
Muitos destes supostos lideres so querem mesmo formar grupos, construir para si impérios econômicos e pouco se importam para onde estejam conduzindo o povo; manipulam a religião e comercializam a fé: "...entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não ppredoarão ao rebanho; e que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas pervesas, para atraírem os discípulos após si." >(Atos 20: 29,30)
Por causa destas verdadeiras armadilhas, o leitor tem de se preocupar em encontar a verdadeira Igreja. Caso já esteja arrolado em alguma denominação, convém examinar bem o seu fundamento, doutrinas e origem. Paulo nos recomenda a examinar tudo e não tornarmos presas dos homens. (I Ts. 5:21; Cl. 2:8,18).
João nos orienta a provarmos os espíritos, pois podemos estar andando segundo o espírito do erro: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitosd falsos profetas se tem levantado no mundo. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é Deus não nos ouve. Nisto comhecemos nós os espírito da verdade e o espírito do erro." (I João 4:1 e 6). Ao negligênciarmos a verdade, Deus permite que sejam os guiados pelo espírito do erro: "...porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira." >>>(II Ts. 2:10,11)

Deus só tem um povo: uma única Igreja

Para muitos estan afirmativa soará como arrogância. Estão querendo dizer que só vocês estão certos e com a verdade?
Não é bem assim, amigo leitor. Queremos tão somente ser coerentes com a palavra de Deus. É a Bíblia que nos afirma uma única Igreja. vamos entender primeiramente o que é Igreja: "Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a IGREJA" A Igreja é o Corpo místico de Jesuse Ele é a sua cabeça: "E Ele é a cabeça do corpo, da Igreja..." (Cl. 1:24, 18; Ef. 1:22, 23; 4:15, 16).
Dizer que as diversas denominações perfazem uma só Igreja é simplesmente ser falacioso. É tentar tapar o sol com a peneira. Ao invés de se unirem, cada vez mais surgem mais e mais agrupamentos.
Não há como isso acontecer, até porque não encontram razão para tal. A Bíblia, no entanto, nos prova que houve uma única Igreja e que não se admitia divisões naquele corpo: "Porque, assim como O CORPO É UM, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, SÃO UM SÓ CORPO, assim é Cristo também. Pra que não haja divisão no corpo..." (I Co. 12:12, 25). "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões... Está Cristo dividido...?" (I Co. 1:10, 13)
Que você pensaria se alguém pregasse a existência de mais de um Jesus? Ou se lhe afirmassem que Cristo está dividido? Absurdo não? Todavia, ao concordar com a existência de várias denominações cristãs, nada mais estão fazendo do que dividir a Cristo, pois Ele é a cabeça de um só corpo: a Sua Igreja. Como Ele não se divide e é um só, assim ocorre com a Igreja: É uma só e o único Corpo de Cristo! Não é diferente do que dizem os "religiosos"?

A Igreja é filha de Babilônia?

Em meio a tantas denominações, como distinguir a verdadeira Igreja de Deus? Pela história, sabemos que por volta do quarto século, parte da Igreja apostólica se uniu ao Estado romano, dando origem ao que hoje conhecemos por catolicismo romano. A outra parte, no entanto, se afastou da sociedade e foi levada por Deus ao deserto, onde seria preservada por Ele pelos três tempos e meio proféticos, ou seja, 1260 anos, para sobreviver à perseguição papal, conforme Daniel 7:21-25; Ap.12: 6,14-17 e 13:5-7. Aqui destacamos duas mulheres: Uma portadora da fé de Jesus e dos mandamentos de Deus, subsistindo e sendo preservada por Deus e a outra descrita como uma meretriz que se prostituiu com os reis da terra e persseguiu aos santos do Altíssimo. Esta última, também denominada Babilônia, unida ao Império romano, a quarta grande besta, hoje lidera a maior parte dos denominados cristãos e3 xerce sua influência de forma impressionante. É facíl conhecer uma religião ligada ao paganismo romano ou à grande mãe-Roma. Uma vez identificado e provado o elo de uma denominação com a religião papal, só resta ao leitor ouvir o apelo de Deus e sair imediatamente de Babilônia: "...Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Ap. 18:4)

A Marca da Besta: Compromisso com Roma!

Uma das maiores preocupações do mundo protestante é conhecer e se livrar da marca Besta e da Nova Era. O número 666 tem sido motivo de muitas especulações. Homens como Napoleão Bonaparte, Hitler, Mussulini e outros, já foram apontados como possíveis anticristos. Os dígitos do CPF, os códigos de barras impressos ou colocados nos produtos e até mesmo um grande computador são motivos de muita preocupação. Outros há ainda que esperam uma lei dominical para oprimir os guardadores dos mandamentos. Tudo pura especulação! Na verdade, os sinais ou marcas da besta em os princípios da Nova Era estão aí, implícita ou explicitamente na maioria das denominações.
Sabe-se que as denominações protestantes tiveram sua origem na reforma protestante do século dezesseis. Dificilmente você encontrará uma delas que não tenha um sinal de identificação com a religião e doutrina papal. A religião papal traz as características espirituais do paganismo romano. A Besta, mencionada em Apocalipse 13 e 17, representa o Império Romano. As características mencionadas em Daniel sete. O Papado, e sua religião, é a imagem da besta. É também a mulher que montou e subjulgou Roma Pagã. Tornou-se assim um grande poder politico-religioso que exerceu e exerce até hoje fascínio sobre os governantes do planeta. Não é apenas uma religião; é um Estado, denominado Vaticano, com governo e organização de Estado.
Este fascinante Império politico-religioso absorveu o que pôde do paganismo, das bestas anteriores. Muitos de seus ensinos têm tudo a ver com as trevas do paganismo e outros foram criados em sua tremenda era de apostasia. Entre os principais ensinos aceitos pelos protestantes, podemos enumerar alguns que identificam com o papismo, a saber:

# Imortalidade da alma (Só em Cristo temos vida eterna).
# Morada no Céu (não tem apoio bíblico).
# Batismo infantil, por aspersão e trinitariano.
# Domingo (1° dia da semana) como dia de santificado.
# Celebração do Natal em 25 de dezembro.
# Trindade e Triteísmo (três pessoas em só Deus).
# Uso de cruzes nos templos.


Encontrando e conhecendo a Igreja de Deus!

Pelas informações aqui apresentadas, você já tem em mãos dados suficientes para conhecer os movimentos que não são verdadeiros. Suas características doutrinárias, comparadas com a religião papal. lhe permitirão reconhecer a origem e parentesco com a mãe-Roma. Se alguma religião se diz primitiva, terá que explicar porque advoga princípios próprios da doutrina papal.
A Igreja verdaeira não detém estes princípios ou vínculos e possui uma doutrina que identifica com a palavra de Deus. Ademais, ela possui a genuína mensagem do Evangelho do reino e combina com a fé dos apóstolos e profetas bíblicos. Ela é ousada na pregação da verdade e por isso é visada e persseguida. não teme em expor sua mensagem e seus membros são entusiastas, pois conhecem o fundamento que defendem. A Igreja de Deus cumpre até hoje a ordem que Jesus lhe deu. Testemunha, a partir de Jerusalém, o Evangelho do Reino e a implantação do Reinado Milenar messiânico na Terra, com a vinda e entronização de Jesus no Seu trono em Jesusalém. Assim ensinaram os santos profetas. A Igreja não mantém vínculos com a religião papal; passou pela era negra e chegou com a mensagem original aos nossos dias. As portas do Hades não prevaleceram contra ela!

Professias Bíblicas nas Igrejas de Deus:

1. Reino Milenar Messiânico: Período literal de mil anos que terá início nas segunda vinda de Jesus, o Messias. Jesus ocupará em Jerusalém, o trono de Davi e governará a Terra com os Santos, na condição de reis e sacerdotes. (Ap. 20:1-6; 5:9, 10; 2:26, 27; 3:21)
2. Recompensa dos Santos: Os mortos ressurgirão em corpos incorruptíveis e os vivos serão transformados. Serão reunidos pelos anjos num encontro com Cristo nas núvens (arrebatamento) e participação de Seu reino. (I Ts. 4:16; Mt. 24:31).
3. Armagedom: Juizo de Deus sobre reis e nações. Haverá grande destruição, não do planeta, mas das obras existentes na terra, e poucos homens sobreviverão. Estes receberão a Palavra por meio do ministério dos Judeus e servirão ao Senhor; não serão mais ímpios e obedecerão a Deus. (Ap. 16:14-16).
4. Destruição dos inimigos de Deus: Com reis e súditos destruidos (Salvo restante de Israel e os poucos sobreviventes das nações), a besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo e Satanás e suas hostes aprisionados no abismo, o Senhor começará o período de restauração de todas as coisas. No fim do Milênio todos os inimigos de estarão extintos e estaremos na Terra, totalmente renovada. Satanás será preso para que não engane o restante das nações sobreviventes e seus descendentes durante o Milênio (Ap. 19:18-21; 20:1-3; e I Co. 15:24-28).
5. Restauração de Israel: Endurecido temporariamente, até que se alcance a plenitude dos gentios, esta nação, nos seus remanescentes, se converterá e receberá a Jesus como o Messias prometido. Exercerá um poderoso trabalho missionário no Milênio, levando o restante das nações a Deus, cumprindo finalmente os desígnios divinos, para o que foi criada em Abraão. (Rm. 11:25-27; Zc.12:10; 8:21-23).
6. Os 144 Mil: Já foram selados dentro da Igreja primitiva, consistindo somente de Israelitas naturais, não envolvidos com religiões pagãs. Povos de todas as nações e linguas foram incorporados à nova comunidade de Israel, que é a Igreja, dando origem à grande Multidão. Cornélio foi o primeiro gentio desta grande multidão a ingressar na Igreja de Deus. (Ap.7:1-9; 14:1-5).
7. Morte de Jesus na quarta-feira: Jesus morreu numa quarta-feira e foi sepultado no pôr-do-sol. Esteve no sepulcro três dias e três noites (72 horas), conforme o sinal de Jonas, ressuscitando no final do sábado. (Mt:12:40; 28:1).
8. Nova Terra: No fim dos mil anos, satanás sairá aseduzir os habitantes da terra, mas será destruido ao cercar a cidade de Jerusalém terrena, onde Cristo está assentado como Rei. Teremos ainda a segunda ressureição, a dos ímpios, que serão julgados e destruídos. O último inimigo, a morte, será aniquilada. Não havendo mais inimigos a Terra estará totalmente renovada: Novo céus e nova Jerusalém, com as moradas prometidas. (Ap.20:7-15; 21:1-5; Jo.14:2).

ALGUNAS DOUTRINAS DAS IGREJAS DE DEUS:

# As Escrituras Sagradas: Única norma de fé e prática, sob a direção do Espírito Santo. (I Co. 4:6; Jo.16:13).
# Arrependimento e conversão: Passos essenciais sa salvação em Cristo e o perdão ou remissão dos pecados. (At. 2:38; 3:19).
# Justificação pela Fé: A Salvação é um dom gratuito de Deus, mediante o sacrifício único de Seu Filho Jesus. As Obras de obediência representam o fruto de nossa salvação. (Rm> 3:24).
# Batismo para Remissão de Pecados: Por imersão, em Nome do Senhor Jesus Cristo. Nos torna participantes da Família de Deus e membros de Seu Corpo, a Igreja. (At. 2:37 e 38).
# Divindade: Deus, o Pai, é o único Deus e Jesus é Seu Filho e nosso Mediador. O Espírito Santo é o próprio Deus em Poder e não uma terceira pessoa de uma suposta trindade. (Jo. 17:3; Mt.16:16 e 17; Lc.1:32 e 35; I Jo. 5:5).
# Dons Espírituais: Todo crente legítimo, que não anda na carne, tem o Espírito santo, pois é o templo de Deus. Os Dons são cridos na Igreja, mas sua prática e manisfetação é conforme a vontade de Deus. Tem o Espírito quem obedece a Deus. Após o batismo das águas é concedido o dom (At. 2:38; 5:32).
# Abstinência de Carnes Imundas: É permitido o alimento cárneo, desde que se observe as leis divinas que proíbem o imundo. (Is.66:17; Ez.44:23; Lv.11; Dt.14; At.10:14).
# Porte da Mulher e do Varão: Mulher: As vestes devem ser descentes (não decotadas ou curtas e com proteção para tecidos de certa transparência). Não é permitido trajes masculinos e uso de pinturas: esmaltes, batom, etc. Os cabelos devem ser crescidos e não devem ser trançados ou encrespados artificilamente. Cortes para reduzir volume ou franjinhas também são reprováveis. (I Tm.2:9; I Pe.3:3-5; Dt.22:5; I Co.11:15). Os Varões não devem andar de shorts, bermudas ou sem camisa.
# Uso do Véu: Como sinal de submissão e reverência a mulher deve, usar o véu. este é confeccionado de tecido não transparente. Coberta com véu, a mulher não desonra sua cabeça, o homem, e respeita a hierarquia e a submissão, ao profetizar ou cultuar a Deus. (I Co.11:1-16).
# Orações: Sempre que possível, de joelhos. No templo, de frente para o púlpito, uma pessoa ora, com mãos levantadas e o povo acompanha, confirmando e glorificando em voz baixa.
# Lva-Pés/Ceia do senhor: Celebrados anualmente, à noitinha, no ínicio do dia catorze do mês de Nisã ou Abib. (Jo.13; I Co.11:23). A Ceia é com pão asmo e vinho puro.
# Saudação Bíblica: Com a paz (Paz seja contigo; Paz seja convosco; Paz seja nesta Casa - Resposta: "Amém"). O Ósculo santo é preaticado em ocasiões especiais (despedidas, batismo, Ceia do Senhor) enão rotineiramente como costume. (Lc.10:5,6; 24:36; III Jo. 15; Rm.16:16; I Co.16:20; II Co.13:12).
# Estado dos Mortos: O Homem é totalmente mortal: na morte, ele dorme. Entra num estado de plena inconsiênsia e só despertará na 1° ou 2° ressureição. (Sl.146:4; II Co.15:51-54; Jo.5:28; Ap.20:5,6). Só em Cristo temos a imortalidade!
# Finanças da Igreja: A Obra de Deus é mantida por Dizimos e Ofertas Voluntárias e todos os membros devem participar. (Ml.3:7-14; Mt.23:23; Hb.5:10).
# Dias e festividades Pagãs: Natal, Semana Santa, domingo, Páscoa, Quaresma, Finados, etc. Nós não compartilhamos com o paganismo e as religiões, nem observamos essas festividades, obesrvando essas comerações e dias de festas. jesua não nasceu em dezembro!!!
# A Lei de Deus e o sábado: O Povo de Deus Criador, guarda os Seus mandamentos e tem o seu sinal: O Sábado. O Dia do Senhor, é observado de pôr a pôr do sol e de uma a outra tarde. (Êx.201-17; Ez.20:12,20; Lc.23:54-56).




DEIXE SEU COMENTÁRIO, NOS AJUDE A ESCLARECER SUAS DÚVIDAS.
Basta deixar seu endereço que lhe enviaremos estudos mais esclarecedores!
Saudações a todos!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)