segunda-feira, 5 de julho de 2010

Porfiai por entrar pela porta estreita!


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14)
Muitas vezes nas caminhadas de nossas vidas, nos encontramos a frente de escolhermos o caminho em que devemos seguir, e quase sempre optamos pelo caminho que nos parece ser mais fácil, mas nos esquecemos de que o fácil pode ser perigoso e muitas vezes sem volta. Sempre o que nos parece ser mais dificil é o que conduz ao nosso objetivo, e assim não é diferente no que diz respeito à salvação de nossa alma, como vimos no texto acima em Mateus 7:13 e 14, Jesus nos assegura de que o caminho estreito é o caminho que nos leva à vida eterna, e espaçoso o caminho que nos conduz a perdição.
Para entender essa colocação não é difícil, basta tomarmos o seguinte raciocínio, quando escolhemos o que aos nossos olhos parece ser mais facíl logo nos deparamos com as dificuldades, que são as ciládas do inimigo, ele (o inimigo) faz com que pareça agradável tais coisas para atrair para perto de si, mas aqueles que enchergam com os olhos da fé, no início parece ser difícil, mas quando tomamos a caminhada temos ao nosso lado Jesus Cristo, o qual é o autor de nossa salavação, Ele próprio disse: "Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;" (João 11:25).
Quando Jesus diz que estreito é o caminho que conduz a salvação, é porque Ele sabia que a maioria das pessoas optaria pelo que parece ser mais fácil, ao que satisfaz aos desejos da carne, deixando assim o caminho estreito que conduz à salvação, sempre foi assim no passado, os que procuraram servir a Deus com sinceridade de coração éram a minoria, tomamos como exemplo a salvação da familia de Noé, somente uma familia se salvou do dilúvio, e assim será até o fim, não digo que será somente uma familia, mais familias pequenas de irmãos sinceros, aqueles que guardam os mandamentos de Deus de maneira com que Ele nos pede. Ver em (Êxodo 20: 3-17).
Que cada um de nós tomemos o caminho estreito, que depois que adentramos nesse caminho tudo nos torna fácil e seguro tendo um Deus verdadeiro, que criou os céus e a terra, e nos enviou seu filho Jesus Cristo o qual morreu por nós, nos dando o direito de sermos chamados filhos de Deus!
Paz seja convosco!
Diác. Daniel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." (Provérbios 30:5)